Seguidores ;)

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Una llave para otro mundo - Capítulo 15



   No capítulo anterior...

     Já de manhã na “sala de estar”...

     Os meninos e as meninas já tinham levantado e estavam todos envolta do sofá.

Lali*cochichando - 1, 2, 3 e já.
Todos - BOOOOOM DIIIIIIIAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!! (Marcio e Eugenia caem do sofá gritando)
Eugenia e Marcio - AAAAHHHHH!!!!!
Todos - RSRSRSRSRSRSRSRSRR!!!!!
Jazmin - E então maninha, passou bem à noite?
Peter - Tenho só uma má notícia.
Marcio - O que?
Lali - metade da escola viu vocês dormindo no sofá e vocês estão atrasados pra aula.
Eugenia - Mas não era só uma má notícia?
Lali - É que o bobão aqui não sabe contar... (Apontando para Peter)

     Peter pega a almofada do sofá e bate em Lali.

Peter - Eu não sou um bobão!
Lali - É assim é? (Lali pega uma almofada também e bate em Peter)

     E então eles começam uma guerra com as almofadas. Quando a diretora chega e os vê brigando e Eugenia e Marcio com cara de sono e roupas amassadas.




Una llave para otro mundo


Capítulo 15 - Disse com os olhos


Cena I

Diretora - Hein? Que bagunça é essa?
Lali - É que nossos amigos dormiram no sofá e viemos acordar eles...
Diretora - Se arrumem rápido porque daqui a pouco a aula começa. (a diretora sai)
Eugenia - Vou me trocar.
Marcio - Eu também.(Euge e Marcio saem)
Lali - Vou passear enquanto não começam as aulas.
Peter - Vou com você.
Vick - Peter e Lali... Não sei não!
Rocio - É eles são meio bipolares, uma hora se amam a outra estão brigando...
Pablo - Pelo menos isso não acontece com agente.
Alai - Esses dois são fogo!
Tefy - Ué! Como você apareceu aqui?
Alai - Andando querida, ainda não aprendi a voar.
Stefano - Na verdade vimos o furdunço e viemos ver o que era.
Gastón - Era só a Eugenia e o Marcio, eles viram um filme e dormiram no sofá abraçadinhos.
Alai - Que LOVE gente!!!!
Jazmin - Só tem um problema...
Stefano - Qual?
Jazmin - Ela não pode namorar!
Tato - Por que não?
Jazmin - E você, de onde surgiu?
Tato - Vim receber minha resposta.
Jazmin - Por coisas nossas, ela não pode namorar por coisas nossas.
Tato - Mais agora você vai responder a pergunta que realmente me interessa?
Jazmin - Aqui não! (Jazmin puxa Tato pelo braço e ele vai, eles vão embora)
Tefy - O clima aqui está tenso!
Vick - Só não entendi porque ainda estamos aqui.
Alai - É verdade. (cada casal vai embora pra um lado e Vick fica lá)
Vick - Sobrei! (ela senta no sofá e fica assistindo televisão)

Cena II

     Com Tato e Jazmin...

     Jazmin tinha levado ele para o salão de jogos, que naquela hora estava deserto.

Tato - Então...
Jazmin - Eu não vou responder nem sim, nem não.
Tato - Não entendi.
Jazmin - Eu quero te conhecer melhor. Você me conhece, eu te conheço, nós saímos... Vamos devagar.
Tato - Você quer dizer ver se realmente nos gostamos, pra depois ninguém se machucar?
Jazmin - É!
Tato - Então tudo bem, vamos fazer uma entrevista. (Tato faz voz de repórter) Senhorita Jazmin, qual é o seu nome completo?
Jazmin*com voz de repórter - Meu nome é Jazmin Suarez Romero
Tato - Quantos anos você tem?
Jazmin - 16 anos.                                                                    
Tato - O que você quer ser quando crescer?
Jazmin - Gente grande.
Tato - Quis dizer que profissão você quer exercer.
Jazmin - Eu quero ser astronauta.
Tato - Sério?
Jazmin - Não, quero ser modelo ou estilista.
Tato - Ai sim, pensamento lá no alto.
Jazmin - Agora é minha vez. Qual é o seu nome inteiro?
Tato - Juan Tato Morales.
Jazmin - O que você quer ser quando crescer?
Tato - Um transformer.
Jazmin - Como você pretende virar um robô?
Tato - Tenho meus métodos.
Jazmin - Mas de verdade, que profissão você quer exercer?
Tato - Quero ser piloto de avião.
Jazmin - Isso sim é pensamento lá no alto. (eles ficam lá se conhecendo e rindo como se fossem velhos amigos)

Cena III

     Com Lali e Peter...

     Eles estavam passeando pela escola.

Peter - E como vai o seu sonho de estar aqui?
Lali - Não muito bem.
Peter - Por quê?
Lali - Eu estou brigada com a Stefy.
Peter - Que chato.
Lali - É mesmo.
Peter - Você já pensou em alguma coisa para fazer de tarde? Alguma atividade.
Lali - Aula de violão.
Peter - Que chato!
Lali - Chato nada!
Peter - É chato porque eu queria fazer aula com você, e eu já sei tocar violão.
Lali - Você já está na minha sala, não precisa me seguir 24 horas por dia.
Peter - Então tchau. (Peter vira as costas)
Lali - Não vai não!
Peter - Mas você disse que não preciso te seguir.
Lali - Sua presença não me incomoda tanto.
Peter - Diria que não te incomoda nada.
Lali - Não ponha palavras na minha boca.
Peter - Não pus, você disse com os olhos.
Lali - Meus olhos não falam.
Peter - Comigo eles falam.
Lali - Então o que eles estão dizendo agora.
Peter - Não funciono sob pressão.
Lali - Cala boca vai! Para de falar besteira.
Peter - Mas eu não disse nenhuma besteira.
Lali - Você só fala besteira.
Peter - Foram seus olhos que disseram, não eu.
Lali - Isso mesmo, culpe um membro do meu corpo.
Peter - Mas é verdade. Agora eles disseram que eu sou lindo.
Lali - Você é convencido, isso sim.
Peter - Isso se chama auto-estima minha cara Lali.
Benja - Com licença, algum de vocês dois sabem onde é o quarto 204?
Peter - Sim, é o meu quarto, por quê?
Benja - Parece que seremos companheiros de quarto!Depois me mostra o quarto então?
Peter - Eu te mostro agora.
Benja - Então ta bom. Você vem princesa? (Lali olha pra trás e pros lados)
Lali - Está falando comigo? (Peter olha com cara de ciúmes)
Benja - Tem mais alguma princesa aqui?
Lali - Obrigada, mas não me chama mais de princesa. (Lali sai)
Benja - Garota difícil, gostei.
Peter - Confia em mim, não se mete nesse labirinto, se não você nunca mais sai. (querendo enganar Benjamin)
Benja - Então tudo bem. Mas qual é o nome dela?
Peter - Mariana, Lali e Mar.
Benja - E o seu nome?
Peter - Peter, e você?
Benja - Benjamin Rojas.
Peter - Então vamos que eu te mostro quarto. (eles vão para o quarto de Peter)

     Peter mostra o quarto. A aula passa, era História, Filosofia e Matemática. As meninas estavam passeando, menos Lali, que ficou fazendo lição de casa. Os meninos estavam todos no quarto de Peter.

Cena IV

     No quarto de Peter...

Benja - E ai Pete, o que fazem por aqui?
Peter - Enquanto eu, o Fefis e o Gas fazemos lição, os três patetas ali ficam jogando vídeo game. (Peter aponta para Marcio, Tato e Pablo)
Marcio, Tato e Pablo - EI!
Stefano - Essa é a pura verdade.
Benja - Mas do que a Lali gosta, de vídeo game ou de lição?
Peter*mentindo - De vídeo game.
Benja - Então abram espaço pra mim ai.
Gastón*cochichando - Mas ela é anormal, ela gosta de lição.
Peter*cochichando - Eu sei, é que eu não vou deixar esse pateta estragar meu plano!
Stefano*cochichando - Mas que plano? (Peter se levanta e vai até a porta)
Peter - Gente, vou fazer a lição lá fora. Os mísseis espaciais estão fazendo muito barulho.
Todos - Ok. (Peter sai)

     Lá fora...

Peter - Agora boto meu plano em ação.

Cena V

     No parque com as meninas...

Vick - AI gente, será que nosso plano vai dar certo?
Tefy - Tem que dar.
Luna - Sem mim no caminho tudo vai dar certo.
Alai - Que superação.
Luna - Aprendi que se ama uma coisa vai deixa - la ser feliz, independente de ser com você ou não.
Jaz - Dando lições de vida.
Eugenia - Estou boiando aqui.
Jaz - Quem mandou não ir ao acampamento?
Rocio - Acho melhor irmos indo, talvez demos sorte.
Tefy - Amei a ideia. (elas vão andando normalmente em rumo ao quarto de Lali)

Cena VI

     No quarto de Lali...

     Alguém bate na porta e ela vai atender. Ela abre a porta, era Peter.

Lali - Oi Thiago.
Peter - Thiago?
Lali - Ou, quer dizer... Peter!
Peter - Quem é Thiago?
Lali - Ninguém. E o que você está fazendo aqui?
Peter - Dificuldades com a lição de Matemática.
Lali - E eu com isso!
Peter - Vai, me ajuda!
Lali - Entra. (Peter entra, Lali fecha a porta e eles se sentam)
Peter - Nossa!
Lali - O que?
Peter - Lição sem salgadinho?
Lali - Folgado. (Lali se levanta, vai até o armário pega salgadinho e despeja numa vasilha)
Lali - Quer alguma coisa pra beber?
Peter - Coca - cola. (Lali pega duas latinhas de coca - cola na geladeira e coloca tudo em cima da mesa)
Lali - Pronto, agora está bom pra você querido?
Peter - Bem melhor. A questão que eu não estou conseguindo fazer é essa. (Peter mostra a questão)

x³ – x² + 2x – 4 = 0

Lali - Como você é mulo!
Peter - Mulo?
Lali - Olha no dicionário! (Lali dá o dicionário a Peter)

s.m. O mesmo que mula: animal resultante do cruzamento de um burro com uma égua, ou de um cavalo com uma burra.

Peter - Valeu hein! (com sarcasmo)
Lali - Mas essa é uma das equações de 2º grau mais fáceis.
Peter*se aproximando - Me ensina, eu não sei.
Lali*se afastando - Tudo bem, mas você tem que contribuir.
Peter - Eu contribuo.
Lali - Então tudo bem.
Peter - Mar...
Lali - Já vou te explicar só tenho que achar a matéria. (Lali abre o caderno)
Peter - Não é isso.
Lali - Então o que é? (fechando o caderno)
Peter - Você quer namorar comigo?

      próximo capítulo vai ser meio sobrenatural, as coisas vão ficar um pouco estranhas para Rocio... E a Lali, será que ela vai aceitar?Comentem muito pessoal, e obrigada por todos os comentários de todos os capítulos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana