Seguidores ;)

sábado, 29 de dezembro de 2012

Una llave para otro mundo - Capítulo 12


    No capítulo anterior...

     Quando Lali e Tefy entram seguindo Tato na recepção, elas não vem Jazmin, mas Jazmin vê elas. Ela se levanta, arregala os olhos e para na frente das meninas.

Jazmin - Lali? Tefy?
Lali e Tefy - Jaz? (elas se abraçam)
Eugenia - Quem?

Cena VIII

     No estacionamento...

     Peter estava no mesmo carro que Gastón e Marcio, quando eles chegam no estacionamento.

Peter - Eba, chegamos a mini prisão 24 horas por dia.
Nicolas - Filho! (o repreendendo)
Gastón - Não é tão mal assim. Talvez agora você e o Marcio aprendam a ser... Vamos assim dizer, menos mimados.
Marcio - Mimados? Que nada.
Nicolas - Olha que o Gastón foi amigável.
Peter - Hilário!
Nicolas - Agora eu vou embora. (Nico entra no carro e sai)
Nicolas*no carro - Agora não tem como voltar atras Nico.
Pablo - São vocês mesmos?
Todos - Pablo?
Pablo - Sim! (todos se abraçam)

Cena IX

     Na casa de Emilia...

     Ela estava remexendo umas caixas com fotos surradas. E as admirando.A maioria era de Lali e Tefy, algumas de seu marido. Ela a guardava num esconderijo em seu armário para Lali nunca encontrar.

Emilia - Meus bebês, que grandes. Aqui estão tão pequenas. Agora realizando um sonho. Vivendo longe de mim, se preparando pra vida adulta. Às vezes sinto pena do meu ex, será que ele fica triste de pensar que agora sua filha já está uma moça e ele não acompanhou nada da vida dela? Será que ele se importa? Duvido.

...





Una llave para otro mundo

Capítulo 12 - Foi só coincidência, ou não?

 Cena I

     Na recepção...

Eugenia - Jazmin, da pra me responder quem são elas? (elas param de se abraçar)
Jazmin - Essas são Lali e Tefy, umas amigas que eu fiz no acampamento.
Eugenia - Como vocês sabiam que ela vinha para esse colégio?
Lali - Não sabíamos.
Eugenia - Coincidência.
Tefy - A Jaz falou de você...
Eugenia - O que ela disse?
Lali - Que ela tinha uma irmã gêmea que não quis ir ao acampamento.
Eugenia - Valeu maninha. Falou muito bem de mim hein?
Jazmin - Euge, eu não ia ficar falando da minha irmã em plenas férias.
Eugenia - Tudo bem...
Lali - Prazer em conhecer você, são iguaisinhas.
Tefy - Não me diga Lali.
Lali - É que a maioria das gêmeas tem alguma coisa diferente, uma pinta que a outra não tem, sei lá. Mas elas não, são iguaisinhas mesmo.
Jazmin - Logo, logo você percebe a diferença.
Tato - Será que vocês lembram que eu estou aqui?
Eugenia - E você quem é?
Tato - Sou Tato, e pelo jeito o orientador de vocês.
Jazmin - Então podemos começar a conhecer o colégio?
Tato - Agora que encontrei vocês duas, claro que sim. (eles vão andando até chegar na parte dos quartos)

Cena II

     Os meninos saíram do estacionamento e foram até a recepção ver qual seria o orientador deles.

Peter - Vamos ver aqui na lista qual o nosso orientador.
Gastón - Aqui está escrito que... É uma tal de Luna.
Marcio - Coincidência, será que é...
Peter - Não pode ser.
Pablo - Acho que é...
Luna - Com licença, vocês são da minha turma? (os meninos se viram)
Gastón - Pois é, é essa Luna.
Luna - Garotos? Vocês? Num colégio interno?
Peter - Eu acho estranho, você achar estranho o fato de estarmos em um colégio interno e não achar estranho o fato de termos todos nos encontrado aqui sem combinar nada.
Marcio - Não sei se entendi.
Pablo - Nem eu.
Luna - É mais agora tenho mostrar para vocês a escola.
Gastón - Você vai estar na mesma sala que nós?
Luna - Não, faço aulas avançadas, vou terminar a escola um ano antes.
Peter - Que sorte.
Luna - Se sorte quer dizer trabalhar duro por muito tempo, sim, é muita sorte.

Cena III

     No corredor dos quartos...

     As meninas chegam lá com Tato quando param e vem Stefano mostrando a um grupo de novos alunos os quartos e Alai e Vick também estavam nesse grupo.

Lali - Stefano?
Tefy - Alai?
Jazmin - Vick?
Tato - Eba, mais encontros!
Stefano - Sim somos nós.
Lali - Primeiro a Jaz e a Euge, agora você a Alai e a Vick. Quem mais falta?
Tefy - O amor da sua vida.
Lali - Para com isso Tefy.
Vick - Mais isso é coisa de louco.
Alai - Será que eu estou sonhando?
Eugenia - Não queridinha, porque eu nem te conheço.
Alai - Melhor ainda.
Stefano - É, mais as senhoritas ainda não sabem quais são os seus quartos. Porque eu e o Tato ainda não conseguimos mostrar.
Todas - Ok.
Tato - Então, o quarto da Eugenia e da Jazmin é o 102 e o Da Lali e da Tefy é o 104. Acertei os nomes?
Lali - Sim, agora eu vou desfazer minhas malas e a Tefy vem junto.
Eugenia - Eu e a Jaz também.
Stefano - A Vick vai ficar no 106 e a Alai no 107.
Alai - Por que eu vou ficar em um quarto de número impar?
Stefano - Porque você é um ano mais nova que a Vick e vai ficar com uma menina da sua idade.
Vick - E com quem eu vou ficar?
Stefano - Eu acho que está aqui na lista, vou ver. Você vai ficar com a... com a Rocio! Rocio?
Jazmin -A Rocio também está aqui na escola?
Lali - Pode ser qualquer Rocio.
Rocio*afobada - Desculpe pelo atraso orientador. Stefano?
Stefano - É, Stefano, Alai, Vick, Lali, Jazmin, Tefy e você.
Rocio - Sério?
Vick - Sim e você vai ficar no quarto 106 comigo, vamos desarrumar as malas.
Rocio - Ta bom.
Alai - E eu vou ficar com uma desconhecida.
Stefano - Se for ajudar, o nome dela é Liz.
Alai - Ok. (todos entram em seus respectivos quartos para desarrumarem suas malas)

Cena IV

     No quarto de Lali e Tefy...

Lali - Meu Deus, que bonitinho.
Tefy - É pequeno mais ao mesmo tempo é tão lindo.
Lali - Será que é porque ele já vem com roupas de cama?
Tefy - Só sei que é lindo.
Lali - Temos até um movelsinho com gavetas pra guardamos as roupas.
Tefy - Nos armários da cozinha é que não iam ficar.
Lali - Olha! Os horários estão aqui na parede. (Tefy coloca sua mala na cama para desarruma - la)
Tefy - Qual é a primeira aula?
Lali - Pensamento lateral. O que é isso?
Tefy - Eu vou lá saber.O nome dessa escola já é estranho, é Wonderland. Isso quer dizer país das maravilhas. E a próxima aula, é de que?
Lali - É Espanhol. Essa eu sei o que é!
Tefy - Sabe até demais. (Lali pega sua mala para desarrumar e faz o mesmo que Tefy)
Lali - Não tem nada de errado em gostar de falar espanhol.
Tefy - Claro que não. Caso a sua irmã saiba entender o que você diz quando fica triste.
Lali - Não exagera.
Tefy - A professora de Espanhol vai te adorar, caso você conhece a chorar na aula dela está ótimo.

Cena V

     No corredor dos quartos...

Luna - Bem, Marcio fica no mesmo quarto do Pablo e com o Tato, que já é um aluno antigo da escola, no 202. E Peter fica com Gastón no 204.
Peter - Tudo bem.
Luna - Mas vocês tem que ser rápidos, daqui 15 minutos começa a aula. (todos entram em seus quartos e Luna entra no seu)
Liz - É isso que dá chegar atrasada, agora só me resta ver na lista. (Liz vai até um painel com as pessoas e suas respectivas cabines, a lista foi colocada lá logo depois da apresentação de cabines pelos orientadores)
Liz - Eu estou no 107, com uma tal de... Alai. Que nome estranho, o que quer dizer Alai? (quando Alai sai de seu quarto)
Liz - Oi, você sabe aonde é o quarto 107?
Alai - Sim, é o meu quarto.
Liz - Então você é a Alai?
Alai - É. E você quem é?
Liz - Eu sou a Liz.
Alai - Agora eu entendi porque você perguntou. Você está no meu quarto não é?
Liz - Sim, mas me espera? Eu só vou deixar as malas no quarto e trocar de roupa porque já está quase na hora da aula e presumo que você já estava indo pra lá.
Alai - Acertou, te espero. (Liz vai deixar sua mala no quarto e trocar de roupa, então Stefano sai de seu quarto)
Stefano - Alai.
Alai - Oi amor. (eles se beijam)
Stefano - Vamos pra aula?
Alai - Vai na frente, estou esperando a minha companheira de quarto.
Stefano - Está vendo? Você já ficou amiga dela. E eu vou te esperar aqui.
Alai - É, você tem razão.
Stefano - Que demora. (quando Liz sai do quarto)
Liz - Voltei, e você quem é? (pergunta assanhada)
Alai - MEU namorado!
Liz - Quis dizer qual é o nome.
Stefano - Meu nome é Stefano.
Alai - Ta, ta. Chega de apresentações e vamos pra aula.
Stefano*cochichando para Alai - Que linda... Está com ciuminho.
Alai*cochichando para Stefano - Não estou nada. (eles vão para a sala de aula)

Cena VI

     Na sala de aula do 1º Colegial...

     Cada ano tinha uma sala só, então todos que estavam no 1º colegial ficaram na mesma sala.

Lali - Tefy, quando a aula maluca conheça?
Tefy - Não sei, já era pra professora ter chegado.
Jazmin - Como assim maluca Mar?
Lali - A aula que vai ter agora é de pensamento lateral.
Rocio - What the hell?
Tefy - Traduz maninha.
Lali - Ela perguntou que diabos é isso. Respondendo, no nosso quarto tinha o horário não a descrição. (quando o sinal toca e então a professora entra na sala)
Professora - Bom dia alunos e novatos, eu sou a senhorita Gisele e eu dou aula de pensamento lateral. Muitos de vocês devem estar se perguntando: O que é pensamento lateral? Pensamento lateral é você não pensar literalmente, pois nem tudo é o que parece. Analisar circunstâncias que muitas vezes não são vistas ou não são pensadas, é achar uma solução para algo aparentemente sem nenhuma solução.
Lali - Só uma pergunta professora.
Gisele - Fale.
Lali - Como exatamente vamos aprender a pensar lateralmente.
Gisele - Boa pergunta. Vamos aprender com exercícios. Que vão os estimular a pensar. Como o que eu vou passar agora... (quando alguém bate na porta)

     Era Peter junto com Gastón, Marcio e Pablo.Quando Lali os vê imediatamente cobre a cara com a apostila.

Peter - Com licença professora.
Gisele - Vejo que já temos novos atrasados. Entrem. (os meninos entram e se sentam)
Jazmin*cochichando para Lali - O amor da sua vida chegou!
Lali*cochichando para Jazmin - Cala a boca!
Eugenia*cochichando - O que está acontecendo ai? (Lali ainda estava com a apostila na cara)
Gisele - Senhorita Espósito e senhoritas Suarez, querem compartilhar algo com a turma?
Jazmin - Não professora, prossiga.
Gisele - Melhor assim.
Peter - Professora.
Gisele - Sim.
Peter - A senhora disse Espósito?
Gisele - Exatamente.
Peter - E o primeiro nome, qual é?
Gisele - Mariana.
Peter*para Lali - Lali? É você?

     Não disse que no final tudo ia dar certo? Daqui pra frente só vai melhorar, em alguns casos piorar. Está ai o tão esperado Tato, no próximo capítulo(acho) vem a Liz e o Benjamin, o Benjamin é o de Cuando me sonreis não o de quase anjos.COMENTEM MUUUUUUUUUUUUITO, BJS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana