Seguidores ;)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Una llave para otro mundo - Capítulo 11



    No capítulo anterir..


     No quarto de Madeleine...

     Ela estava deitada na cama, vendo TV e comendo miojo.

Madeleine*de boca cheia - Filhinha!!!
Jazmin - Mamãe!!! (Jazmin corre até Madeleine, coloca o prato de miojo no criado mudo e a abraça, Eugenia só admira de longe)
Jazmin*parando de abraçar a mãe - Agora eu quero saber o que aconteceu... (Eugenia olha assustada para Jazmin)

...




Una llave para otro mundo

Capítulo 11 - Encontros, desencontros e reencontros

Cena I

     Na casa de Jazmin...

Eugenia - Eu vou contar tudo detalhe por detalhe.
Jazmin - Pode começar...
Eugenia - Eu e a mamãe estávamos em umas daquelas nossas brigas casuais. Ai a mamãe inventou de colocar aquela história no meio ai eu sai correndo de casa deitei na rua e disse que ela não poderia fazer nada para que o carro não me atropelasse, só que o carro me viu, desviou e atropelou a mamãe.
Jazmin - Isso não foi detalhe por detalhe...
Eugenia e Madeleine - Mas você entendeu.
Jazmin - Mas agora já está tudo bem, ou não?
Madeleine - Claro que sim!
Eugenia - E temos novidades...
Jazmin - Mais novidades? Estou ficando com medo.
Madeleine - Não é pra tanto, só te mudamos de escola!
Jazmin - Pra Wonderland High School?
Madeleine - Sim!
Jazmin - Euge, você não está com medo?
Eugenia - Um pouco, mas vai ser bom pra mim.
Jazmin - Obrigada irmãzinha!
Eugenia - Não foi nada. (elas se abraçam)

Cena II

     Na casa de Lali...

     Emilia foi buscar Lali e Tefy no acampamento, no carro Emi as perguntou como tinha sido o acamamento e se tinham conhecido um tal de Peter. Lali mentiu e disse que ouviu o nome na chamada e mais nada, Tefy somente concordou.

Emilia - Agora que chegamos em casa eu posso falar...
Lali - Falar o que?
Emilia - É que eu tenho uma surpresa!
Tefy - Fiquei curiosa.
Lali - Fala logo mãe.
Emilia - Se vocês deixarem...
Lali e Tefy - FALA!!!
Emilia - É que não tem o sonho de vocês? Vocês conseguiram.
Lali - Então quer dizer que...
Emilia - SIIMMM!!! (elas abraçam Emi)
Emilia - Mas quero que saibam que o mérito foi todo de vocês
Tefy - E quando vai começar?
Emilia - Amanhã.
Lali - Nossa, chegamos hoje e já vamos embora amanhã?
Emilia - Vou sentir saudades.
Tefy - Nós também.

Cena III

     Peter foi embora com seu pai, passaram a viajem toda sem se falarem.

     Na casa de Peter...

Nicolas - Filho, eu tenho uma notícia para você.
Peter - É boa?
Nicolas - Não.
Peter - Fiquei com medo.
Nicolas - Esse tempo que você ficou fora, percebi que não cuido bem nem de você nem de mim... E eu cheguei a uma conclusão.
Peter - Qual?
Nicolas - Você vai para um colégio muito mais rígido, lá você vai aprender a se virar sozinho e a trabalhar pra conseguir o seu dinheiro.
Peter - Como assim? Você só pode estar brincando.
Nicolas - Não estou. Amanhã começam as suas aulas, quero você de uniforme.
Peter - Me diz que é mentira.
Nicolas - Já fiz sua matricula, não tem volta.
Peter - O que a mamãe disse sobre isso?
Nicolas - Ela deu seu total apoio, disse que já estava na hora de eu te educar direito. Nunca fomos ricos e sempre te dei tudo.Já está na hora disso acabar.
Peter - E como você acha que eu vou conseguir dinheiro.
Nicolas - É uma escola, não um reformatório. Tem lojas perto, você pode ser um vendedor. Na verdade as lojas são dentro da própria escola, é como um campus.
Peter - E como fica minha reputação?
Nicolas - Sua reputação é o que menos importa agora.
Peter - Pelo menos eu vou ter um amigo lá?
Nicolas - Como seus amigos são muitos generosos, o Marcio e o Gastón vão mudar de escola com você.
Peter - Obrigado.
Nicolas - Isso não foi escolha minha, foi escolha deles. Peça obrigado a eles.
Peter - Nossa pai, ensaiou isso o verão todo né?
Nicolas - Mais respeito. Enfim, não precisa desfazer suas malas. Amanhã às 06 da manhã quero você em pé.
Peter - Ta bom né. (subindo as escadas e indo para o seu quarto)
Nicolas - E mais uma coisa.
Peter - O que?
Nicolas - Sem levar o Nintendo DS pra escola.
Peter - Fala sério. (Peter vai para seu quarto)
Nicolas*falando baixinho - É isso ai Nico, permaneceu firme e forte.

Cena IV

     Na casa de Luna...

     Luna foi embora com sua mãe e com seu pai.

Pai - Agora nós vamos falar.
Luna - Falar o que?
Mãe - Não tem aquele seu esforço que você faz o ano todo pra ir bem nas matérias?
Luna - Sei, aquele que às vezes me faz pensar em desistir de tudo. (Luna senta no sofá e suspira)
Pai - O seu esforço valeu a pena.
Luna - O que? Outra nota 10? Que emocionante. (fala com sarcasmo)
Mãe - Não, você vai fazer aulas avançadas. (Luna da um pulo do sofá)
Luna - Sério? Então quer dizer que eu vou terminar a escola antes?
Pai e Mãe - SIIIIIIM !!!
Luna - UUHHUU!!! Um ano a menos de escola. (os pais de Luna riem)
Mãe - Vem ca, me da um abraço. (a mãe abraça Luna)

Cena V

     Na casa de Pablo...

     Os pais de Pablo que buscaram ele no acampamento. Enquanto ele não parava de falar os pais permaneciam em silêncio.

Pai - Agora é nossa vez de falar.
Mãe - Acho melhor você se sentar.
Pablo - Ta bom. (Pablo se senta no sofá)
Mãe - Queremos te contar uma coisa muito importante.
Pablo - O que?
Pai - Isso vai causar um impacto muito grande na sua vida.
Pablo - Falem logo, estou ficando com medo...
Mãe - É que estamos nos separando. (Pablo levanta devagar do sofá)
Pablo - Como assim?
Pai - É isso que você ouviu, estamos nos separando.
Pablo - Mas, vocês sempre estavam felizes um com o outro. Por que vão se separar?
Mãe - Filho, isso era só na sua frente, por trás, brigávamos e sofríamos. Acho que o amor acabou.
Pablo - Se era amor verdadeiro não acaba.
Pai - Não sei dizer se o que você acabou de falar é verdade, mas acho que pode acabar.
Pablo - E com quem eu vou ficar?
Mãe - Você que decide, já é maior de 12 anos.
Pablo - Então resolvam entre vocês, porque eu não quero me sentir culpado por escolher um e deixar o outro de lado. (Pablo sobe para o seu quarto e chora)

Cena VI

     No dia seguinte com Lali e Tefy...

     Elas já estavam acordadas e prontas para ir, a viagem foi meio longa, mas elas finalmente tinham chegado. Tinham chegado ao colégio interno mais concorrido do país, o Wonderland High School. Era uma escola grande, o quarto era dividido de duas em duas pessoas (alguns com três), tinha o quarto, uma mini sala, um banheiro e uma cozinha. Era como um treinamento para a vida adulta, as lojas que ficavam perto garantiam emprego e comida, era uma mini cidade de jovens tentando sobreviver sem seus pais e recebendo uma das melhores educações do país, todos aprendiam Francês, Inglês, Espanhol e Italiano, era realmente uma fabrica de jovens empreendedores.

Lali - Eu nem acredito que estou aqui.
Tefy - Nem eu.
Emilia - Eu vou indo.
Lali - Não mãe, vem ver a escola com agente.
Emilia - Eu não posso filha, hoje tenho plantão. Prometo que venho visitar vocês.
Tefy - Mas nada de mandar mesada, nos viramos.
Emilia - Ok, mas se precisarem de alguma coisa me liguem.
Lali e Tefy - Nos viramos. (elas se abraçam e Emi vai embora, quando um aluno convocado pelo conselho aparece para mostrar a escola)
Tato - Bom dia senhoritas, eu vou mostrar a escola para vocês, mas antes temos que encontrar os outros que vão ver a escola com vocês.
Lali - Bom dia, agente podia ajudar, é só você falar o nome deles.
Tato - Acho melhor não, só me sigam enquanto eu procuro.
Tefy - Tudo bem.

Cena VII

     Enquanto isso do outro lado do colégio com Eugenia e Jazmin...

     Elas tinham vindo de taxi. Logo que desceram ficam de queixo caído com o tamanho do colégio.

Jazmin - AI   MEU   DEUS   !!!!
Eugenia - QUE ENORME.
Jazmin - Espera só até ver os nossos quartos.
Eugenia - E você acha que eu vou esperar?
Jazmin - Euge, não inventa, vamos à recepção esperar o orientador.
Eugenia - Como você quiser miss certinha.
Jazmin - Não começa.
Eugenia - Não começa você. (elas vão até a recepção)

     Na recepção...

Eugenia - É mais bonito ainda por dentro.
Jazmin - E o mais incrível é que você está admirando a nossa nova casa.
Eugenia - Também não exagera, aqui é a recepção, nosso quarto vai ser melhor.
Jazmin - Tem razão. Agora vamos procurar quem é nosso orientador aqui na tabela. (Jazmin vai até a tabela que ficava lá mesmo e Eugenia a segue)
Jazmin - Aqui, lista de novos alunos e seus orientadores. Estamos com um tal de Tato Morales e o ponto de encontro seria aqui na recepção. (Jazmin não percebe os outros nomes na lista)
Eugenia - Então ficamos aqui. (Eugenia e Jazmin se sentam no banco que tinha lá)

     Quando Lali e Tefy entram seguindo Tato na recepção, elas não vem Jazmin, mas Jazmin vê elas. Ela se levanta, arregala os olhos e para na frente das meninas.

Jazmin - Lali? Tefy?
Lali e Tefy - Jaz? (elas se abraçam)
Eugenia - Quem?

Cena VIII

     No estacionamento...

     Peter estava no mesmo carro que Gastón e Marcio, quando eles chegam no estacionamento.

Peter - Eba, chegamos a mini prisão 24 horas por dia.
Nicolas - Filho! (o repreendendo)
Gastón - Não é tão mal assim. Talvez agora você e o Marcio aprendam a ser... Vamos assim dizer, menos mimados.
Marcio - Mimados? Que nada.
Nicolas - Olha que o Gastón foi amigável.
Peter - Hilário!
Nicolas - Agora eu vou embora. (Nico entra no carro e sai)
Nicolas*no carro - Agora não tem como voltar atras Nico.
Pablo - São vocês mesmos?
Todos - Pablo?
Pablo - Sim! (todos se abraçam)

Cena IX

     Na casa de Emilia...

     Ela estava remexendo umas caixas com fotos surradas. E as admirando.A maioria era de Lali e Tefy, algumas de seu marido. Ela a guardava num esconderijo em seu armário para Lali nunca encontrar.

Emilia - Meus bebês, que grandes. Aqui estão tão pequenas. Agora realizando um sonho. Vivendo longe de mim, se preparando pra vida adulta. Às vezes sinto pena do meu ex, será que ele fica triste de pensar que agora sua filha já está uma moça e ele não acompanhou nada da vida dela? Será que ele se importa? Duvido.

FOTOS

 

 






 



     As fotos são mesmo delas crianças, são tão fofinhas... COMENTEM MUITO e não percam o próximo capítulo!!! Vocês vão gostar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana