Seguidores ;)

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Identidade Secreta - Capítulo 10

Identidade Secreta



Capítulo 10 - Quem é você?


Mariana saiu da casa em direção ao jardim, estava com tanta raiva que tinha vontade de quebrar alguma coisa, nem ela sabia o porquê estava tão zangada. Bom saber ela sabia, o problema era aceitar.

Durante esses 5 anos de carreira, Lali havia se transformado em uma admiradora das musicas do misterioso JPL. Adorava como ele falava sobre o amor, as palavras que usava, os ritmos suaves e do jeito que ele se expressava em cada canção. Para ela, esse homem conhecia o que era o amor de verdade, que ele com certeza era alguém especial, uma pessoa romântica e apaixonado.

Dava até medo reconhecê-lo, mas as vezes Mariana pensava que havia se apaixonado por ele. E agora descobriu que o homem em que tanto pensava e que haveria gostado de conhecer não passava de mais um desses homens que pensam que são presentes para as mulheres. O maior idiota, bruto, arrogante, egocêntrico e o homem mais metido que havia existido na historia da humanidade. E pra piorar havia escrito as musicas pensando nesse demônio com cara de anjo! Estava segura de que se ele n fosse tão rico e tão lindo, essa imbecil nem iria se incomodar em se aproximar dele.



Mariana estava no jardim de braços cruzados e completamente emburrada, se sentou na beira da fonte que tinha no jardim e ficou olhando para um ponto fixo.

Já com Peter foi fácil encontrá-la já que Mariana havia pisado com tanta força no caminho de areia que seu rastro era inconfundível, ele sabia que ela pesava entre 49 e 52 quilos, que estava de salto e que estava terrivelmente irritada. E se fosse julgar pelo olhar e pela postura rígida que tinha sentada naquela fonte iria tirar as mesmas conclusões. Então a gatinha está com ciúmes? A tinha bem onde ele queria. O plano de convidar havia funcionado perfeitamente. Assim que ele caminhou até ela com passos decididos. Com certeza o olhar dela haveria assustado ao mais corajoso, mas nunca a Peter Lanzani que sabia como controlar as gatinhas de unhas afiadas...



Mariana: se vc veio pedir pra eu ir me desculpar, vou logo te avisando que vc vai perder seu tempo

Peter: Na verdade eu vim pra vc me explicar porque está com ciúmes

Mariana: ciúmes? (levantando a sobrancelha de forma sarcástica) me poupe (com desprezo)

Peter: Se n é ciúmes, a que se deve isso?

Mariana: Isso o que?

Peter: Essa raiva repentina

Mariana: Me deixe em paz, Lanzani!!

Peter: Foi vc que n me quis

Mariana: E continuo n querendo

Peter: E porque te incomoda tanto me ver com outra?

 Mariana: Não me incomoda em nada, por mim vc pode fazer o que quiser com a senhorita Garcia

Peter: Vamos lá Mariana... Reconheça que está com ciúmes (comum sorriso no canto da boca) Olha que minha proposta continua de pé (ao ouvir isso, Mariana se levantou furiosa)

Mariana: Não sei com que classe de mulheres vc está costumado a se relacionar, mas vou logo te avisando que eu n sou igual as outras, n me vendo por um simples presente e um par de elogios

Peter: Não estou te pedindo que se venda

Mariana: Ah, não??

Peter: Não, só quero ter minhas mulheres felizes

 Mariana: Ter suas mulheres felizes? Como vc pode dizer isso? Como vc pode escrever musicas de amor se nem acredita no amor??



Ele a provocava literalmente, mas francamente, Mariana Espósito com raiva era um espetáculo digno de se ver. Seu cabelo se despenteava com a ajuda do vento, seus olhos brilhavam de ira e suas bochechas ficavam vermelhas de tanta raiva...



Peter: O amor n existe, as musicas só são palavras bonitas

Mariana: Vc me dá pena, vc n tem idéia de quanto

Peter: Não, não tenho, porque n sei quando uma mulher vem a mim só por causa do meu dinheiro ou porque realmente quer algo serio (agora ele tb estava com raiva)

Mariana: Então esse é o seu problema, vc n confia nas mulheres

Peter: Até agora só me demonstraram que se as deixou felizes e satisfeitas, elas permaneceram ao meu lado

Mariana: (negou com a cabeça) Sinto muito por vc…por vc ter medo de sofre, a que te machuquem, mas de uma coisa vc pode ter certeza, se vc n aprender a dar oportunidades vc nunca vai encontrar alguém que te queira só por quem vc é, já que ninguém conseguirá atravessar essa barreira que vc mesmo se construiu

Peter: Vc fala de mim como se tb n tivesse uma barreira

Mariana: O meu é diferente, não tenho medo de me apaixonar

Peter: E do que vc tem medo então?

Mariana: Que os homens se aproximem de mim pelo meu dinheiro e n por quem eu sou

Peter: E quem é vc?



Ela sempre havia tido bem em claro, que ao subir no palco era Lali e que Lali era Mariana com a fama. No palco ela podia dar tudo de si mesma, uma coisa que ela n podia fazer fora dos focos e das luzes. Mas agora que Lali havia desaparecido temporariamente levando sua música o que significa que também havia levado Mariana, só havia lhe restado… O que lhe restava? Realmente aquele psicopata destruído tanto? Será que ela seria capaz de subir em um palco novamente? Seria capaz de cantar alguma nota? Graças a Stefano ela se escuta cantar praticamente todas as manhãs, mas ela sentia que aquilo estava longe, como se n fosse sua voz a que saia dos aparelhos de som e sim a de uma total e completamente desconhecida.

Mariana ao pensar nisso fechou os punhos com força, com a determinação em seus olhos negros. ELA N SE DARIA POR VENCIDA! Voltaria a cantar, voltaria a subir em um palco, RENASCERIA DE SUAS CINZAS…



Mariana: Eu n sei quem sou, mas n se preocupe que logo vou descobrir e vc será o primeiro a saber



Mariana lhe deu as costas e sem olhar para trás desapareceu entrando em casa deixando Peter sozinho em meio aquela noite fria e com só uma certeza: Mariana Espósito guarda segredos… segredos terrivelmente amargos. 



A festa de Stefano era nesta mesma noite e Mariana já estava começando a ficar nervosa ao notar que o pedido que havia feito a Emi ainda n tinha chegado. O que faria se n chegasse? Iria se vestir como só fazia em seus concertos e interpretaria algumas musicas? Não sabia se teria forças para isso. Havia passado horas na frente do piano que tem na biblioteca e n havia tido coragem nem de colocar as mãos sobre as teclas, além disso, n queria que ninguém a descobrisse ainda. Era consciente de que todos sabiam que havia acontecido alguma coisa com ela, mas ser Lali, indicaria o que realmente havia acontecido já que todos sabem o que aconteceu com a cantora Lali e Mariana estava segura de que não suportaria os olhares de pena e de compaixão de ninguém, muito menos de Peter Lanzani que se mostrava ainda mais antipático que de costume.

Mariana estava em seu quarto, dentro do closet olhando que de um lado estava as roupas de Mariana Espósito e do outro as de Lali.

(imaginem que de um lado ta as roupa de Mariana e a do outro as de Lali)



Pegou um vestido roxo escuro e vestiu



colocou um desses saltos infernais que só Lali usava, o que a deixava com umas pernas intermináveis. Agora, a única diferença entre Mariana e Lali era o penteado e a maquiagem. Mesmo assim, seguramente se alguém da casa a visse vestida desse jeito, a reconheceria imediatamente.

O que ela menos esperava era ouvir a porta se abrindo...

Gas: Marian... (entrando no quarto)

Mariana: NÃO ENTRE QUE ESTOU NUA!! (com o susto que levou foi correndo até a porta do closet dando um passo maior do que devia a fazendo se desequilibrar caindo no chão atrapalhadamente, mas antes de se acalmar fechou as duas portas do closet para que Gastón n a visse vestida de Lali)

Gas: NUA?? Cadê, Onde??

Mariana: Nem pense nisso Dalmau (desde dentro do closet)



Mariana ouviu a risada de Gastón junto com outra gargalhada, o que a fez reconhecer imediatamente a voz de Pablo. Mariana se levantou, pegou um roupão e vestiu por cima do vestido



cuidando de que tapasse tudo. Respirou fundo e abriu a porta do closet saindo com uma cara de inocente...



Mariana: Porque entraram sem bater? (um pouco mais alterada do que queria demonstrar)

Pablo: Vc n bateu antes de entrar Gastonzinho?... que feio, hein!

Gas: Desculpa Mariana, eu esqueci (com cara de cachorrinho molhado)



Gastón olhava curiosamente os olhos de Mariana e essa cara de culpa. A mesma cara de quem havia sido surpreendido fazendo travessura, essa ele conhecida perfeitamente já que era sua especialidade...



Mariana: tudo bem

Pablo: O que vc tava fazendo? (com tom divertido ao vê-la ficar branca)

Mariana: Eu tava provando roupa para a festa de hoje a noite (tentando responder normalmente)

Gas: E vc ta sozinha?

Mariana: É claro!! O que te faz pensar o contrário?

Pablo: Ouvimos um barulho forte quando entramos

Mariana: É que vcs me assustaram e eu acabei caindo

Gas: Eu queria ter visto essa (riu)...

Pablo: Eu Tb (rindo)

Mariana: JA JA JÁ, fala logo o que vcs vieram fazer aqui

Gas: Já tinha até esquecido, é que chegou esse pacote pra vc lá de Buenos Aires (dando o pacote pra ela)


Mariana agarrou o pacote e a abraçou contra seu peito como se fosse muito importante, era mais o alivio que sentia ao saber que n teria que cantar na frente de ninguém, pelo menos nesta noite.

Gastón n deixou passar despercebido que a cama estava cheia de roupa, roupas sexy e algumas um pouco vulgar. Já Pablo a observou detalhadamente, notando que a emoção de Mariana ao ver o pacote foi tanta que fez um dos braços do roupão deslizar pelo braço dela deixando em vista um pedaço de um vestido da cor roxa. O pior era que Gastón e Pablo eram treinados para reparar o mais mínimo detalhe. Ela estava se escondendo em uma identidade que aparentemente n era a dela? Porque? Na noite do jantar havia dado a impressão de que era uma mulher que conhecia o mundo, uma mulher literalmente sofisticada apesar de como se vestia. Não precisava ser muito esperto para somar 2+2, e o medo em que ela sentia quando a tocavam era sem duvida sinais de um estupro, ou pelo menos uma tentativa.

Gastón olhou para Pablo e Pablo se aproximou da cama e pegou um vestido preto que mostrava mais do que devia...



Pablo: Porque vc nunca colocou isto? (se referindo ao vestido que estava na mão dele)

Mariana: É...eu...ah, recebi de presente (mentindo)

Gas: Peter morreria se te visse com isto, vc iria tê-lo aos seus pés

Pablo: (pegando outra peça de roupa) aposto que ele gostará mais dessa blusa transparente, sobretudo se n vestir nada por baixo

Mariana: Vcs estão se escutando?? (incrédula)

Gas: queremos que vc vista isso hj a noite

Pablo: É por uma boa causa, queremos ver o Peter babando

Mariana: E porque eu faria isso? (mais vermelha que um tomate) Eu nunca coloquei isso em toda minha vida

Gas: Pois é uma pena (deixando Mariana mais vermelha ainda) e porque vc nunca usou?

Mariana: Porque n é o meu estilo

Pablo: Isso é evidente, a pergunta é: Porque vc a tem se nunca usaria? (interessado)

Mariana: Emi que me deu com a esperança de que um dia eu use!! Foi ela que fez minha mala quando eu estive no hospital... Se n, eu n trazia

Peter: Como assim, quando esteve no hospital? (aparecendo na porta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana