Seguidores ;)

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Quase por acidente - Capítulo 7

Quase por acidente 


Capítulo 7 

Mariana - com licença...- Entramos. Eu estava meio sem jeito, por causa do jeito que minha mãe nos olhava. Peguei as coisas dela, e levei pro meu quarto, troquei apenas a blusa e desci o mais rápido que pude. Minha mãe já estava alugando os ouvidos da Mariana.
Peter - pronto... - Desgraça, ela precisa mostrar esse álbum de fotos pra todo mundo que vem aqui??? Me aproximei do sofá, com cara de desprezo, ela ria enquanto minha mãe apontava e contava histórias da minha infância...
Mariana - ai que foto linda! - Apontou ela. Claro, claro, meus olhos pareciam duas bolas de bilhar ¬¬` - ain, que bochechas mais fofas!
Ale - sim, sim, e engraçado que até hoje ele tem essa carinha, né? - Chega de tanto constrangimento!
Peter - mãe, a gente precisa fazer o trabalho, deixa a gente comer...
Mariana - não seja chato, temos a tarde toda! - Acho que isso é um complô contra mim!
Ale - ói, ouviu o que a Lalizinha disse, né? - Chata! u.u` Fui pra cozinha sozinho, e fiquei sentado lá, ouvindo as risadas vindas da sala, depois de um certo tempo elas vieram e finalmente fomos comer. Eu já estava começando a ficar enciumado, do tanto que elas estavam se dando bem. Por outro lado bem realizado. Depois fomos pro meu quarto fazer o trabalho.
Mariana - é sério, Poter, eu sou um desastre com as palavras!
Peter - não, tenho certeza que não!
Mariana - os meus diálogos vão ficar uma porcaria!
Peter - é só você escrever a mesma coisa que eles dizem no filme... quer dizer, traduz o que eles dizem, né? Por que eles enrolam tanto pra falar que ninguém entende nada, rs... - Ela riu.
Mariana - também sou ruim nisso...
Peter - acho que isso se chama preguiça... - Nós dois rimos. Nem tinha me dado conta do quanto ela estava bem, ao contrário de antes.
Mariana - e a sua parte? Você já fez?
Peter - bom, eu to quase terminando...
Mariana - huum, to sabendo...
Peter - ahahhuhahauh` é sério, eu já fiz a maior parte das animações, já colori e tudo! Só tá faltando o áudio! 
Mariana - que são as musiquinhas do fundo, né?



Peter - é, as musiquinhas e nossas vozes gravadas... - Ela me olhou com espanto. Me espantei também.
Mariana - não, não mesmo! Minha voz é um terror, eu não vou cantar, nem dizer nada!
Peter - olha, entendo que não queira cantar, mas temos que gravar as falas dos bonequinhos! - Expliquei o mais paciente possível. Ela me olhou e começou a rir.
Mariana - os bonequinhos é? ahuhauahuhauhauahuahahauauaau` - ah tá... `
Peter - é sim, e eu estou fazendo a fala deles agora, sabia?
Mariana - tá ok, eu vou fazer... Vou tentar pelo menos...
Peter - ok... - Suspirei derrotado. Aquela carinha dengosa era completamente irresistível! - eu faço as falas, vai... - Ela deu um pulo de onde estava.
Mariana - ebaaa! Hahuahuahuahaauha`! - Ela me abraçou. Fiquei estatizado imediatamente. Queria que aquele abraço fosse eterno! Tão aconchegante, cheio de calor! As borboletas invadiram meu estômago com carga total, pareciam que elas voariam além do que cabia dentro de mim. Até me esqueci do mundo naquele momento. Ela se afastou, com um sorriso largo. Sinceramente, eu poderia fazer o trabalho inteiro em troca daquele abraço...
Peter - tá... Mas... a senhorita vai gravar o áudio sim...
Mariana - tudo bem, não dá pra fugir disso, né?
Peter - é, não dá...
Mariana - vai ficar feio, mas não tem outro jeito...
Peter - sua voz é... é... linda... assim como você, ela é...incrível... - Mais um embrulho no estômago. Queria que ela soubesse disso, só não queria ter dito isso! Ela estava com as bochechas coradas de repente. Senti uma pontada de felicidade.
Mariana - você acha?
Peter - sim, de verdade... - Desviei o olhar sem graça. Até envergonhada ela me deixava assim! Continuamos fazendo o trabalho, de vez enquanto saiam algumas brincadeiras, e ríamos facilmente quando estávamos juntos. É meio gay dizer isso, mas estar com ela era bem mágico... ainda que entre nós só existisse uma recente amizade... Mais uma vez fui deixá-la em casa de noite.
Mariana - Temos que gravar logo, né?



Peter - acho que devíamos fazer tudo, e deixar a cena da dança por último... por que aí teríamos a maior parte do trabalho adiantada, entende?
Mariana - tudo bem...Já que você conseguiu terminar todas as falas hoje, amanhã podemos começar a ensaiar né?
Peter - por mim tudo bem...
Mariana - e quem vai filmar?
Peter - a dona Alexandra podia ajudar...
Mariana - adorei sua mãe, é uma figura...
Peter - percebi... rs... - Ficamos calados durante o resto do caminho. De repente ela voltou a ficar pensativa. Quando chegamos na casa dela, as luzes estavam acesas, e podia-se ouvir gritos. Ela ficou sem jeito. - O que é isso?
Mariana - essa é a minha família... - Disse ela entristecida. - brigam o tempo inteiro... As vezes meu pai até dorme fora... - Ela estava envergonhada. Tive vontade de acolhê-la.
Peter - puxa. que barra...
Mariana - é... Não sei se dá pra dizer que isso é uma família... - Ela olhou pra casa, com os olhos cheios d`água.
Peter - quer comer alguma coisa fora, e voltar depois? - Disse em disparada. Sem jeito. Ela me olhou. - Sei lá... pelo menos pra você ficar melhor, e esperar eles se acalmarem...
Mariana - quem me dera, seria ótimo... - Ela me olhou, uma mistura de tristeza, vergonha e medo a cobriam. Estava triste por ela. Sorri de cantinho e saí. As ruas estavam desertas, estava escuro, e como na noite passada, frias. Mal consegui dormir, pensando em como ela teria ficado. No outro dia, mais uma vez passei em frente a casa dela, e mais uma vez ela já tinha ido pra escola. Chegando lá, a encontrei do lado de fora da sala, embora o sinal já tivesse tocado.
Peter - Mariana? O que está fazendo aqui fora?
Mariana - matando aula... - Disse ela forçando um sorriso. 
Peter - matando a.. - Ela me interrompeu.
Mariana - xi, fala baixo!!!
Peter - ah tá... desculpa... - sentei ao lado dela. - ninguém te viu?
Mariana - não, mas qualquer coisa é só dizer que eu cheguei atrasada... - Não sabia que ela fazia essas coisas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana