Seguidores ;)

sábado, 31 de agosto de 2013

A escolhida - Capítulo 12

A Escolhida


Capítulo 12 

Mariana: Essa pessoa seria... você! - Os olhos hipnotizados um pelo outro, o mundo girando, o sorriso iluminando e inundando aquele lugar. Sabiam que a partir dali pertenceriam um ao outro, poderia demorar um pouco ainda, mas estariam juntos, sim, sempre. 

Juan Pedro: Eu acredito que você mudou! - falou firme. - Eu só não consigo assimilar a ideia que em tão pouco tempo você tenha se apaixonado por mim... - sorriu sem jeito. - Mas não se preocupe, teremos tempo, você terá tempo para pensar se realmente é isso que sente - pausou suspirando - , e eu simplesmente esperarei o dia em que você olharará no fundo dos meus olhos e me fará acreditar que realmente me ama. 

Mariana: Mas, - tentava dizer-lhe que já sabia o que queria - por favor, acredita em mim! - choramingou.

Juan Pedro: Pequena, - acariciou sua bochecha. - não tenha pressa. Eu estou aqui e não vou fugir de você, eu estarei em todos os momentos ao seu lado, mas por enquanto, vamos ser amigos tudo bem? - ela assentiu relutante.

Mariana: Tudo bem... - engasgou. 

Juan Pedro: Hei, olha o passarinho. - apontou para o céu, descontraindo o ambiente. 

Mariana: - gargalhava - Quase me afoguei. - ria sem parar. 

Juan Pedro: Eu percebi. - afirmou entrando na brincadeira. - Ai, já tenho que ir! - olhou para o relógio, se assuntando, já faziam meia hora que ele estava ali. 

Mariana: Não! - implorou. - Fique mais um pouco.

Juan Pedro: Eu tenho mesmo que ir Laly, hoje é sábado, dia de ir para o Orfanato! - sorriu animado. 

Mariana: Ah sim - assentiu. - Peter, será que se eu tiver alta até semana quevem, posso ir junto com você, para o orfanato? - pediu esperançosa.

Juan Pedro: Prometo que se você se comportar, penso no seu caso. - levantou-se. - Bem, agora tenho mesmo que ir. Fique bem! - sorriu. - Assim que puder volto e por favor, tente não se meter em confusão. - falava sem parar.

Mariana: Sim senhor capitão! - fez posição de sentido. 

Juan Pedro: Tchau pequena! - aproximou-se, dando um beijo em sua testa. 

Mariana: Tchau, meu amor... - falou baixinho ao vê-lo ir. Laly estava dormindo, quando recebeu mais uma visita, agora bem diferente, por sinal.

Zayon: Como você está? - pediu.

Mariana: Que susto! - olhou-o. - Da próxima vez, avise-me quando aparecer! - emburrou-se.

Zayon: Não exagere, por favor! - exclamou rolando os olhos. 

Mariana: Mas respondendo sua pergunta, estou bem. 

Zayon: Que bom! - piscou. - Fiquei feliz pela conversa que teve com Peter. - elogiou a menina.

Mariana: Você ouviu? - pedia boquiaberta. 

Zayon: É claro, sou teu anjo da guarda, vou estar sempre aqui para te proteger, até você cumprir sua missão! 

Mariana: E por onde eu começo?  indagou medrosa.

Zayon: Você já começou, conseguiu um aliado, Peter! - respondeu. 

Mariana: É - sorriu - pode ser. - concluiu.

Zayon: Agora, eu vou ir, você vai ter uma boa notícia. 

Mariana: Ai minha nossa senhora, como ele faz isso? - ficou abismada ao vê-lo desaparecer. 

Doutor: Olá Laly! - adentrou no quarto. - Como você sente? - pediu.

Mariana: Pronta para ir pra casa! - respondeu rapidamente.

Doutor: Então essa será uma ótima notícia, segunda-feira de manhã você pode ir para casa. - sorriu.

Mariana: Mas amanhã é domingo, vou ter que ficar o dia todo ainda... - dizia sorrateira. 

Doutor: Oras Mariana, você ficou vinte dias aqui, dois a mais não vão fazer a diferença. - disse com desdém.

Mariana: Tudo bem! - sorriu vencida. Em dois dias ela teria um novo recomeço e esse novo recomeço dependia das pessoas que ela mais fizera sofrer na vida.



`` Quem disse que o que importa é a quantidade? Você pode estar sozinho aqui na terra, mas sempre, sempre, que olhar para o céu, lembre-se existe um Deus, mil anjos a te proteger e sussurrar no seu ouvido: Não desista, você não está aí por acaso, amanhã será um dia bem melhor, acredite! ``

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana