Seguidores ;)

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Faces Opostas - Capítulo 1



Faces Opostas – Capítulo 1 – O lado bom e o lado ruim.





CENA I - Vila Carmo.

Mar- bom dia gente, já estou de saída.
Julia- já filha? Não vai tomar café?
Mar- não vai dar tempo mãe eu acordei em cima da hora e não posso me atrasar para o primeiro dia de aula na faculdade.
Stefy- também né? Foi dormir tarde estudando.
João- minha filha você é ótima aluna não tem que estudar tanto assim também não é?
Mar- eu sei papai, mais sim é preciso, se eu quiser ser pediatra.
Julia- você só nos traz orgulho minha filha.
Mar- é muito bom ouvir isso mãe, eu vou comendo essa maçã mesmo e depois eu almoço e ai está tudo bem, bom eu vou indo.
João- viu filha, sua irmã é esforçada, você tem que ser igual a ela se quiser ser uma boa médica.
Stefy- olha papai, eu também tenho muito orgulho da minha irmã e admiro ela e sim eu vou estudar muito mais não para ser médica.
Julia- a não? E o que pretende ser?
Stefy- ainda não sei, mais médica acho que não.


CENA II- Mansão Espósito.

Lali- ai que droga de faculdade, ter que acordar cedo, Mariliaaaaaaaaaaaa.
Marilia- sim senhora?
Lali- onde estão meus pais?
Marilia- eles viajaram dona Lali.
Lali- o que? como viajaram? Sem me avisar? Sem me chamar pra ir junto?
Marilia- eles foram hoje cedo e como a senhora tem faculdade hoje ele...
Lali- cala a boca, sua voz me irrita, sai daqui.
Marilia- com licença.
Lali- que ódio, aquele velhos imbecis, idiotas, nem pra avisar.

CENA III

Carla- será que não deveríamos ter avisado a Lali que iriamos viajar?
Roberto- pra que? pra ela ficar no nosso pé? Querendo vir com a gente? Não Carla, eu não aguento as malcriações da Lali, deixa ela lá, na faculdade, vidinha fútil e vamos cuidar dos nosso negócios.
Carla- claro você tem toda razão e nós já fizemos isso varias vezes mesmo.
Roberto- então vamos voltar ao trabalho?
Carla- claro.

CENA IV – F.O.C.M (FACULDADE OLIVER CORREIA DE MÉDICINA).

Mar- que faculdade enorme e chique muito linda, que orgulho estudar aqui.
Jazmin- é linda mesmo a faculdade não é?
Mar- quem é você?
Jazmin- desculpe meu nome é Jazmin, Jazmin Romero eu também sou nova aqui e você como se chama?
Mar- prazer, eu me chamo Marianela, Marianela Rinalde.
Jazmin- prazer Marianela.
Mar- pode me chamar apenas de Mar.
Jazmin- então Mar, em que área da medicina pretende se formar?
Mar- pediatria e eu não pretendo eu vou, rss.
Jazmin- rss e eu pretendo, quer dizer ou vou ser Ginecologista.
Mar- ah, legal.

As duas riem.

CENA V

Lali- isso aqui está cada vez mais chato.
Valéria- pois é, e ainda por cima virar novos alunos.
Lali- ai já não é tão ruim assim.
Valéria- não?
Lali- deixa de ser idiota Valéria, novos alunos é igual a diversão queridinha.
Valéria- acho que estou começando a entender.
Lali- depois que eu expliquei, tá muito lerda hein, assim não dá pra ser minha amiga.
Valéria- nossa Lali, desculpa é que eu não associei só isso.
Lali- ai também não precisa se humilhar, não vou te descarta, pelo menos ainda não.
Valéria- obrigada amiga.
Lali- ai, tomara que chegue alguém mais inteligente que você sabia, aff’z.

CENA VI

Jazmin- será que nossa primeira aula será juntas?
Mar- como? Se nós somos de áreas diferentes?
Jazmin- a é, kkkkkkk.
Mar- kkkkkkkk.
Jazmin- bom, já que é assim, vamos procurar onde ficam nossas salas?
Mar- eu preciso ir no banheiro antes, mais se quiser ir proucurando.
Jazmin- está bem, eu vou fazer isso, depois nos falamos então.
Mar- está bem, até depois.
Jazmin- até.

Mar sai.

Jazmin- acho que vou passar na lanchonete antes.

CENA VII

Valéria- o que viemos fazer na lanchonete?
Lali- o que se faz em uma lanchonete?
Valéria- viemos comer.
Lali- jura?
Valéria- na verdade, você veio eu já comi antes de sair de casa, estou sem fome.
Lali- eu sai com tanta raiva que nem tomei café.
Valéria- o que houve?
Lali- os idiotas dos meus pais viajaram e nem se despediram, nem me levaram, estou possessa.
Valéria- nossa amiga, mais o bom que você vai ter a casa só pra você, que tal fazermos uma festa? Pra dar uma animadinha?
Lali- festa?
Valéria- é.
Lali- claro que não né, que ideia mais idiota, quer festa? Faz a sua casa ou vai numa boate.
Valéria- ai Lali, também não precisa se assim não é?
Jazmin- como chegou aqui primeiro que eu?
Lali- o que?
Jazmin- e o que fez no cabelo? Como fez essa franja tão rápido?
Lali- quem é essa louca?
Valéria- não faço ideia.
Jazmin- louca? Eu? O que houve Mar?
Lali- queridinha meu nome não é Mar, que nome mais brega, com licença eu preciso ir no banheiro.
Jazmin- de novo?
Lali- hã? Ah fui.
Valéria- me espera amiga.
Lali- eu vou sozinha, fica ai.
Valéria- tá bem.

CENA VIII

Mar- finalmente encontrei o banheiro, essa faculdade é enorme.

Mar entra no banheiro e em seguida Lali entra.

Lali- garota maluca eu hein.

Mar em um dos banheiro e  Lali passa batom.

Lali- como aquela garota se atreve a me confundir com qualquer uma.
Eu mereço viu.

Lali deixa o batom cair, quando Mar sai do banheiro, as duas se abaixam ao mesmo tempo para pegar , mar pega elas levantam e se olham.

Mar e Lali juntas- aaaaaaaaaaaaaaaaah!

Continua...

2 comentários:

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana