Seguidores ;)

domingo, 30 de dezembro de 2012

A família Lanzani - Capítulo 9

A família Lanzani



Capítulo 9 - Eu e Miguel?




O dia passou rapidamente, mas quando a noite começou a rondar, Lali se tornava mais e mais ansiosa.

Peter fora trabalhar naquela manhã e ela não o vira mais.

Passou o tempo todo ocupada, fazendo o melhor que podia para tornar a casa segura para o bebê, trocando o berço de lugar, descarregando seu carro alugado, preparando o quarto de hóspedes para ela e Miguel.

Então Lali teve a brilhante idéia de preparar algo para o jantar, presumindo, ingenuamente, que Peter chegaria a tempo.

Sob a mesa posta, a comida esfriou completamente. Não era uma refeição sofisticada, mas, considerando o conteúdo simplório da geladeira de Peter, Lali até que havia preparado um belo filé.

O que estava fazendo? Tentando retornar de onde haviam parado? Se Peter não a amava naquela época, o que a levava a pensar que poderia se apaixonar por ela agora? E que os dois próximos meses pudessem mudar sua vida?

Lali precisava de Peter para ajudá-la a montar aquela encenação, assumindo a paternidade de Miguel, mas, ela não tinha o direito de esperar mais nada além disso.

Podia desejar Peter intensamente, ou até mesmo implorar seu amor, mas não devia esperar mais dele.

Peter chegou.

Deveria ir até lá recebê-lo, ou continuar limpando a mesa? Amaldiçoando as mãos trêmulas, Lali escolheu a mesa. Como um homem que ela conhecia por tanto tempo ainda era capaz de deixá-la tão nervosa?

Porque ela o amara por mais da metade da vida, porque sempre sonhara acordada com Peter.

Enquanto Lali fazia uma careta para a vagem, decidindo se devia jogar fora ou não, Peter entrou na sala de jantar.

— Ora, você preparou o jantar?

Lali levantou os olhos.



— Preparei. — Desejou ter se lembrado de remover os castiçais porque a vela aromática ainda queimava, impregnando o ambiente com uma atmosfera romântica, pensou Dulce. — Está com fome? A comida esfriou, mas eu posso esquentar.

— Eu comi alguma coisa na cidade.

— Ah. — Lali revirava entre os dedos um guardanapo em forma de leque, repentinamente envergonhada por tê-lo dobrado daquela maneira. — Então você foi a algum lugar?

— Claro, ou você pensou que eu estava trabalhando até essa hora?

Lali deu de ombros, como se não fizesse diferença saber por onde ele tinha andado. Mas não se controlou e acabou perguntando.

— E aonde você foi?

Peter endireitou a postura.

— Fui tomar umas cervejas.

— No The Corral?

— É.

Então Peter estivera no inferninho local.

— O que você faz por lá?

— O que eu acabei de dizer, fui tomar umas cervejas.

— E isso foi tudo o que você fez?

Peter levantou a cobertura de papel-alumínio e examinou o bife.

— Sim, foi tudo.

— Eu arrumei a casa — disse Lali, mudando estrategicamente de assunto, e odiando a si mesma por ter bancado a namorada ciumenta.

— Você não precisava ter feito isso. Eu não espero que você coloque em ordem tudo o que eu deixo fora do lugar.





- Eu precisava ajeitar as coisas para o bebê não se ferir se arrastando por aí.-

- Ah. — Peter tirou um pedaço do filé, comeu e se surpreendeu. — Hum, acho que meu apetite voltou.

O que voltou? Lali se perguntou.

— Ah, claro. Eu vou fazer um prato.

— Já está bom — garantiu Peter, devorando as fatias de carne ainda frias. Em seguida, destampou o purê de batatas e comeu uma porção gigantesca direto na tigela.

Bem diferente do jantar íntimo que Lali havia planejado.


— Você contou a alguém sobre Miguel e sobre mim?...                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana