Seguidores ;)

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Identidade Secreta - Capítulo 26


Identidade Secreta


Capítulo 26 - Não Vou! - Parte 2

(No dia seguinte)...



XxX: Onde está a outra senhorita que vai escolher o vestido? (perguntou o designer amigo de Paula)

Paula: Acho que ela não vem (fingindo estar triste)

Peter: COMO? (começando a ficar tenso)

Paula: Ela disse que como não vai à festa, não precisa de vestido (Peter já estava ficando com raiva)

Euge: Peter... calma (se levantando)



A ultima palavra se perdeu no ar, porque Peter já estava saindo pela porta, rumo a praia.

Paula continuou satisfeita e Euge preocupada. Peter sentia que fervia por dentro, era uma sensação estranha, nunca havia sentido tanta raiva. O que tinha de mal em querer que ela estivesse ao seu lado no dia do seu aniversario? Mesmo que n se falassem, se conformava com tê-la por perto, como havia feito nessas semanas.  Mas se negar a ir só pelo simples fato de querer contrariá-lo e desafiá-lo, isso ele n podia permitir. Além disso, necessitavam aclarar umas coisinhas e iriam conversar nem que tivesse que amarrá-la em um coqueiro para que o escutasse.

O sol estava se pondo, mas ainda havia luz o suficiente. Avistou umas peças de roupas jogadas na areia. Olhou ao seu redor, procurando-a e ao olhar para o mar viu quando Mariana emergiu entre as ondas como uma sereia com um pequeno biquíni preto, toda molhada e com o cabelo pingando, o que o fez perder toda a raiva e ficar quase sem ar. Era uma verdadeira visão. Mas a calma do rosto de Mariana escureceu ao vê-lo. Erguendo seu corpo, caminhou decidida na direção dele. Peter ficou alerta, até poderia n estar mais com raiva, mas suspeitava que voltaria a ficar. Ela agarrou a toalha que estava próxima de sua roupa e começou a se secar...



Peter: Paula me disse que vc não quer escolher um vestido para amanhã (tentando ignorar as gotas de água que desciam pelo pescoço de Mariana e que se perdiam entre seus seios)

Mariana: É verdade (se secando)

Peter: Vc pode me dar uma razão para não ir a festa?

Mariana: Tem razão melhor do que não estar com vontade?

Peter: Quero que vc esteja ao meu lado amanhã (sussurrou, acreditando que assim conseguiria mais do que sendo grosso)

Mariana: Pensei que Paula iria ser sua acompanhante, dadas as circunstancias (começando a secar o cabelo)

Peter: circunstancias essas, que vc n quis escutar (Mariana levantou umas de suas sobrancelhas sarcasticamente) Necessito que vc esteja lá... ao meu lado, me apoiando (sendo carinhoso, caminhando ate ela para agarrar as mãos da mesma)



Por um segundo Peter pensou que havia triunfado, já que Mariana perdeu o ar irritado e ficou olhando para suas mãos que já estavam unidas. Respirou fundo antes de voltar a fixar seus olhos no dele... parecia abatida e arrependida...



Mariana: Desculpa (Peter respirou aliviando, convencido de que havia conseguido convencê-la) mas não posso ir



Foi como se estivessem enchido o estomago de Peter com pedras, antes de se irritar terrivelmente. Não podia acreditar que depois de tudo que havia dito, ela continuava se negando a ir na sua festa de aniversario.

De repente Peter soltou as mãos dela com mais agressividade do que pretendia...



Peter: Me dê um motivo (indignado)

Mariana: Não posso (o olhando nos olhos) por favor, não me obrigue

Peter: Vc está na minha casa, Nico te deixou a meus cuidados, assim que vc fará o que eu te diga (cruzando os braços) se te digo que vai escolher um vestido, vc vai. Se quero que venha a minha festa de aniversario, vc vem. E se te peço pra dançar comigo, vc dança. Entendeu?



Mariana o olhou furiosa, começando a respirar mais rápido...



Mariana: Não vou a festa nenhuma e se vc continuar insistindo, eu vou embora. Vc não pode me obrigar a fazer o que não quero (soltou um sorriso triunfal)

Peter: Acho que vc não entendeu. EU controlo a ilha, EU decido quem entra e quem sai. Então se eu não dou permissão vc n sai daqui

Mariana: Quem vc pensa que é, deus?

Peter: Nesse caso sim (respondeu com arrogância, ganhando uma mirada de reprovação por parte de Mariana) Te quero em casa em dez minutos para escolher um vestido. Acredite, pelo seu bem te convém obedecer



Mariana não teve mais tempo para se defender. Já que Peter deu meia volta e passou diante de Paula, Eugenia, Candela, Agus, Nico R e Gastón que haviam presenciado tudo em silêncio. Paula estava satisfeita pela cena. Peter, que ao principio pensou que depois de ser autoritário sairia vitorioso, se sentia horrível por ser tão desprezível. Não havia caminhado nem 70 metros quando decidiu que devia desculpas a Mariana. Deu meia volta para voltar seus passos, quando de repente deu de cara com os olhos azuis mais raivosos que já havia visto em toda sua vida. Gastón estava terrivelmente decepcionado com ele...



Gas: Ainda não acabou? (Agressivamente, o impedindo que avançasse em direção a Mariana) Sei que vc é idiota e posso entender sua raiva, mas não entendo seu modo de agir. Nunca imaginei qu... (o interrompendo)

Peter: PARA GASTON!!! EU TAVA INDO ME DESCUL...!!



Não deu tempo de mais nada. Um tiro seguido por um grito agudo cortou a respiração de Peter. Era a voz de Mariana. O pânico subiu por sua garganta ao vê-la se ajoelhando sobre a areia segurando a coxa com força. Uma chuva de tiro acabou com a tranqüilidade das ondas quebrando na praia. Tudo se transformou em preto diante de seus olhos enquanto ficava sem ar vendo que Mariana estava em perigo e longe de seu alcance...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana