Seguidores ;)

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Una llave para otro mundo - Capítulo 10

    No capítulo anterior...

     Na cabana dos meninos...

     Peter se levanta e sai andando para fora da cabana, ele não acorda ninguém. Estava sonâmbulo outra vez... Seguia em rumo a cabana das meninas 1, ele entra sem fazer nenhum barulho. Quando chega perto da cama de Lali diz:

Peter*sonâmbulo - Você ainda não respondeu a minha pergunta.

     Lali acorda, mas Peter continua sonâmbulo e a beija.

...




Una llave para otro mundo

Capítulo 10 - Todo ato tem sua consequência

Cena I

     De repente Peter cai da cama e acorda todos.Tefy acende o abajur.

Tefy - Que barulho é esse?
Jazmin - Vocês me acordaram... (então Jaz abre os olhos) AAAAAAAAAAA, por que o Peter ta ai caído?
Rocio - Gente, deixa o Peter ai, eu quero dormir! Pera ai? O Peter ta aqui?
Tefy - Lali!
Lali - O que tem eu? Ele é sonâmbulo esqueceram?
Jazmin - Verdade... Olha, ele está acordando.
Peter - O que aconteceu?
Lali - Aconteceu que você entrou aqui sonâmbulo, caiu e acordou todas nós.
Peter - Então não era um sonho?
Lali - Ei, eu não te dei permissão pra sonhar comigo!
Rocio - Ok Lali, mas como você sabe que ele caiu?
Lali - Pra ter feito tanto barulho só podia ser.
Tefy - Sei...
Jazmin - Gente, o Peter esta aqui, será que nós podemos mandar ele cair fora antes de termos uma conversa de amigas.
Peter - Eu já estava indo... AH é, gostou Herrera ? (Lali joga travesseiro na cara de Peter)
Lali - Sai daqui seu pervertido! (Peter finalmente sai)
Tefy - Sabia que ai tinha coisa, gostou do que exatamente?
Lali - De nada Stefy, de nada. (Lali deita novamente e finge que dorme)
Rocio - Fazer o que, temos que dormir.

     Todas desligam novamente os abajures e dormem. Depois de 10 minutos Lali se levanta em silêncio e sai da cabana. Ela vê que Peter ainda não tinha entrado em sua cabana e vai atras dele, depois que ele entra Lali deduz que ele acorde todos e fica lá para escutar a suposta conversa . Mas depois acaba dormindo lá mesmo, estava morrendo de sono.

Cena II

     Na cabana dos meninos...

     Peter volta para sua cabana em silêncio, com a intenção de não acordar ninguém. Mas então Gastón acorda com vontade de ir ao banheiro e acende o abajur. Ao notar que Peter não está na cama olha tudo em volta e não o vê, ele tinha se escondido em baixo de sua cama. Então Gastón para de procurar e se levanta para ir ao banheiro sem se importar onde Peter estava. Quando ele abre a porta bate na cabeça de Lali, imediatamente ela acorda.

Lali - AI!!!
Gastón - Mar?
Lali - Não... Eu sou um fruto da sua imaginação...

     Lali sai correndo e Gastón se convenceu de que estava sonhando, mas mesmo assim continua andando em rumo ao banheiro. Na cabana dos meninos, ao Peter perceber que Gastón tinha saído pula em sua cama e volta a dormir. Logo depois Gastón chega e dorme. Depois disso todos tem uma “tranquila” noite de sono.

Cena III

     No outro dia Lali e Peter nem se falaram, rumores sobre eles corriam por todo o acampamento. Durante o verão foram se afastando cada vez mais, não queriam dar motivos para mais boatos. Tefy e Gastón, Rocio e Pablo e Stefano e Alai iam se conhecendo cada vez mais e a cada dia fiando mais apaixonados. O verão se passou, todos se divertiram, correram na chuva, caíram, riram, pregaram peças e muitas outras coisas.O último dia no acampamento estava sendo triste, muitas despedidas e malas em processo de arrumação. Luna estava bem, não tinha mais tanto rancor de Lali, conseguia até dar bom dia no café da manhã.

Na cabana das meninas 1...

     Todas já estavam arrumando suas malas.

Rocio - É meninas, parece que chegou a hora de nos despedirmos.
Jazmin - Pois é.
Tefy- Temos que pensar pelo lado bom, podemos telefonar umas pras outras e vamos nos ver no próximo verão.
Lali - Tefy, isso é pensamento positivo demais, eu quero curtir a choradeira.
Jazmin - Só você Mar, mas a Tefy está certa, temos que pensar no lado positivo, eu finalmente vou saber o que exatamente aconteceu com a minha mãe...
Rocio - E eu vou poder visitar o túmulo da minha irmã toda semana.
Lali - E eu vou ver minha mãe, que saudades.
Tefy - Só estou triste porque vou ter que me separar do meu Gastón.
Rocio - E eu do meu Pablo.
Jazmin -Se vocês se amam vão achar um jeito de se verem.
Tefy - Pra com isso Jaz, não acaba com meu drama dando soluções mágicas.
Rocio - Vocês não são irmãs de sangue, mas são muito mais parecidas que muitas irmãs por ai...
Lali - Fomos criadas juntas, não é a toa que gostamos de fantasiar as coisas um pouquinho...
Jazmin - Mar, só uma coisa, você não está triste? Não vai poder ver o Peter.
Lali - Desencana Jaz, como se algum dia eu disse que gostava daquele babaca.
Rocio - Mas disse...
Lali - Eu sei, só estava brincando. Mas meu amor com o Peter não passa de um carnaval. Começa em um dia e acaba no outro. Amanhã eu já esqueço ele.
Tefy - Pode ir tirando o cavalinho da chuva, tenho certeza que não é isso que vai acontecer.
Lali - Para sua estraga prazeres, eu não quero sofrer ta?
Tefy - Mas quem disse que amor é sofrimento?

Cena IV

     Na cabana dos meninos...

    Todos já tinham arrumando suas malas, só estavam conversando.

Marcio - Parece que acabou a farra!!!
Gastón - Eu vou ter que ficar longe da Tefy.
Pablo - E da Rô.
Stefano - E eu da Alai.
Marcio - Isso é ótimo, vocês podem ficar com outras garotas enquanto estão longe delas.
Peter - Para com isso Marcio. Incentivando eles a traírem as namoradas, que coisa feia.
Marcio - Você não pode falar nada, também está apaixonado.
Peter - HAHA !!! Que graça, só por que o maioral ai não conseguiu nenhuma garota fica falando do pegador aqui.
Marcio - Pegador nada, só detonou a Luna, a mulher maravilha te deu criptonita super homem.
Peter - Que nada, estou mais forte do que nunca.
Marcio - E se eu te desafiar a quebrar o coração da Mar, beijando outra garota na frente dela, você aceita?
Gastón - Não aceita Peter.
Peter - Claro que eu não vou aceitar, não preciso provar nada pra esse babaca.
Stefano - Ai sim...
Marcio - Covarde.
Peter - Bochechudo.
Marcio - Sacanagem, assim não da pra responder... (todos começam a rir)

Cena V

     Na cabana das meninas 2...

     As meninas ainda estavam se arrumando, pra depois arrumarem suas malas.

Luna - Finalmente acabaram as férias, to com saudade do pessoal da escola.
Vick - Eu quero ficar longe da espelunca da minha escola, vou mudar esse ano.
Luciana - Luna, eu tive as férias inteiras pra te contar mais esqueci, eu vou mudar de escola, não vou mais estudar com você...
Luna - Uma pessoa que me entende a menos.
Alai - Escola não é tão ruim... Você pode fazer o que quiser na hora do lanche.
Luna - Entre aspas né?
Alai - Mas mesmo assim...
Vick - Eu não estou tão triste com a ida, eu aproveitei bastante essas férias...
Luciana - Esse seu aproveitei na verdade quer dizer que você ficou com o Dani as férias todas.
Vick - É, mas diferente de vocês eu vim aqui só pra aproveitar, não pra me apaixonar.
Alai - Se apaixonar é tão bom...
Vick - De certa forma é, mas só é realmente bom se você é correspondido, o que é bem difícil de acontecer.
Luciana - Eu que o diga.
Luna - E você Luci, como foi com o bochecha?
Luciana - Eu não contei né? Eu simplesmente fui falar com ele, ai ele disse que estava ocupado e saiu com outra garota.
Alai - Ui !! Pobre Luci.

Cena VI

     Na cabana das meninas 1...

     As meninas tinham acabado de terminar de fazer as malas, quando os meninos entram na cabana.

Tefy - Amor... (Tefy e Gastón se beijam)
Pablo - Misto quente!!
Rocio - Presuntinho... (Pablo e Rocio se beijam)
Jazmin - Fui!!!
Marcio - Não vai não, tem companhia pra você também.
Jazmin - Sai da minha frente.(Jazmin sai e Marcio vai atrás dela, Stefano sai e decide ver Alai)
Peter - Parece que sobramos nós não é Lalinha?
Lali - Parece que sim...
Rocio - Fiquem tranquilos, nós já vamos embora.(Gastón e Tefy e Rocio e Pablo saem)
Lali - Agora sim sobramos nós...
Peter - Você percebeu que depois daquilo não nos falamos mais?
Lali - Depois do que?
Peter  Você sabe!
Lali - Percebi... Mas qual é o problema?
Peter - O problema é que eu estou estranho... não cumpri a tradição esse ano, e quando o Marcio me desafiou a quebrar o seu coração eu não consegui dizer sim...
Lali - Você me ama mesmo?
Peter - Acho que sim mulher maravilha.
Lali - Mulher maravilha?
Peter - Deixa pra lá...
Lali - Eu acho que eu vou atrás da Jaz... (Lali vai até a porta, mas Peter a segura pelo braço a ponto dela sair)
Peter - Não vai não...
Lali - Por quê?
Peter - Eu acho o seguinte, nós nos amamos, ficamos o verão inteiro separados, eu acho que não devíamos brigar... Devíamos nos despedir em paz.
Lali - Tem razão, temos que baixar a guarda...
Peter - Então estamos bem?
Lali - Acho que estamos.Agora posso sair?
Peter - Só mais uma coisa!
Lali - O que? (Peter beija Lali e a apoia contra a porta que estava meio aberta, eles caem um em cima do outro e sorriem, logo depois olham em volta e vem Tefy e Gastón e Pablo e Rocio os olhando)
Peter - Oi gente.
Todos - OI...
Lali - Pois é né, não aconteceu nada, vocês sabem disso não sabem?
Tefy - Claro!! Quem poderia imaginar que aconteceu alguma coisa...
Rocio - É, só loucos pensariam isso...
Peter - Mas agora nem vão precisar imaginar o que aconteceu.(Peter beija Lali outra vez e todos ficam espantados)
Gastón - Finalmente admitiram.
Pablo - Agora os declaro felizes para sempre...

     Lali e Peter param de se beijar, se levantam e riem.

Lali - Bem... agora temos que ir para o pátio, afinal, as férias acabaram.
Peter - Pois é...

Cena VII

     Depois de um tempo todos estavam reunidos no pátio com suas malas.

Diretora - Tenho certeza que esse verão, deixou uma marca na vida de todos... De visitantes frequentes, novos. Fizemos amigos, alguns até se apaixonaram. (Lali e Peter se olham) Mas, chegou a hora da despedida. As férias acabaram... Obrigado por se alistarem esse verão, e quero que nos vejamos outra vez no próximo ano . Agora, podem ir embora.

     Os pais de todos já estavam os esperando fora do acampamento. Todo mundo se despediu. Alguns choraram, mas a maioria estava trocando números de telefone e endereços.
     Muita coisa acontecera enquanto eles estavam no acampamento. A mãe de Jazmin já havia tirado o gesso da perna e estava melhor que nunca. O pai de Peter resolveu dar uma boa educação para o filho, e fez uma coisa que Peter nunca imaginou que ele faria. Emilia resolveu realizar o sonho das filhas.A mãe de Rocio quase entrou em depressão por causa da morte de sua outra filha. Os pais de Gastón se mudaram para um sítio. Os pais de Pablo se separaram. Luna passou em um concurso e agora vai fazer aulas avançadas. Com Stefano e Marcio tudo continuou normal. Alai se mudou para Minas Gerais, sendo que morava em São Paulo... Mudou de escola, mas pra uma em São Paulo mesmo, pois era interna e ela só passaria as próximas férias com a família.

Cena VIII

     A mãe de Jazmin ainda não podia dirigir e seu pai morreu quando ela tinha 2 anos, então ela foi de taxi até sua casa.

     Na casa de Jazmin...

     Jazmin abre a porta e logo que entra não encontra ninguém.

Jazmin - OOOIII !!! CHEGUEI. (quando Euge desce correndo as escadas e abraça Jaz)
Eugenia - Maniiiinnhhhhaaaaaaa!!!! Você finalmente voltou.
Jazmin - Eu estava morrendo de saudades... E a mamãe onde está?
Eugenia - Lá em cima, ela está bem. Está vendo TV.
Jazmin - Vamos lá ver ela!
Eugenia - Claro! Eu levo sua mala. (Euge pega a mala de Jazmin e as duas sobem as escadas)

     No quarto de Madeleine...

     Ela estava deitada na cama, vendo TV e comendo miojo.

Madeleine*de boca cheia - Filhinha!!!
Jazmin - Mamãe!!! (Jazmin corre até Madeleine, coloca o prato de miojo no criado mudo e a abraça, Eugenia só admira de longe)
Jazmin*parando de abraçar a mãe - Agora eu quero saber o que aconteceu... (Eugenia olha assustada para Jazmin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana