Seguidores ;)

sexta-feira, 8 de março de 2013

A família Lanzani - Capítulo 38

A família Lanzani


Capítulo 38


— Não sei. Pode ser que você esteja completamente exausto. Afinal, você tem um longo dia pela frente... Falando nisso, você ainda não trocou nem uma fralda. Tem certeza de que vai dar conta do recado?

— Eu vou me sair bem. Quem não consegue limpar o traseiro de uma criança e colar uma fralda?
— Colar?
— Com fita adesiva, o que for. Essas coisas descartáveis praticamente se trocam sozinhas.
— É mesmo? — Rindo, Lali ergueu as sobrancelhas. — Você quer dizer que eu tenho me esforçado à toa durante todo esse tempo?

— Muito engraçado. — Peter foi cutucando Lali pelo corredor. — Simplesmente vá. Tenha sucesso na sua reunião. Convença a Senhorita Pé-no-saco que ela terá a festa de casamento mais grandiosa do Texas.
Lali começou a se irritar.
— Não esqueça de dar o café-da-manhã para Miguel.
— Assim que ele acordar, vou preparar um prato de mingau de aveia.
— Ele gosta de mel no mingau.
— Eu sei. — Peter acompanhou Lali até o carro. — Ligo para Euge se eu precisar de alguma coisa. E se ela não estiver em casa, ligo para Maria.
— Está bem. — Lali deu um suspiro, acomodou sua pasta no assento de passageiros. — Não acostume Miguel com doces. Nada de torta de banana com creme.
Peter voltou para casa, e Miguel acordou sossegadamente. eter tirou o bebê do berço e o deitou sobre o anteparo
— Até que você não está cheirando tão mal — disse ele ao menino, agradecido pela fralda estar somente molhada.
Carregando Miguel para a cozinha Peter disse a si mesmo para não se afligir, apesar de a criança parecer angustiada. Um pouco de comida, um pouco de brincadeira e as coisas iriam melhorar.
As coisas não melhoraram. Miguel não queria comer. Sentado na cadeira alta, choramingando e empurrando Peter, toda vez que ele se aproximava com a colher.
— Eu fiz do jeito que você gosta. Vê? — Provou ele mesmo um bocado de mingau.
Miguel não se impressionou. Esfregou as orelhas e começou a chorar.

— Por que não pulamos o café-da-manhã? — Retirou a criança da cadeira, então percebeu como a pele de Miguel estava quente. — Você está doente? É esse o problema?
Fazendo o diabo para ser um pai responsável, colocou o termômetro, e se pôs a imaginar de que maneira ele deveria manter aquilo debaixo da língua do garoto.
Peter desistiu e ligou para o consultório médico. Ciente da sua inexperiência, a recepcionista, uma garota com quem estudara no ginásio, lhe disse para colocar o termômetro debaixo do braço do menino e ligar de volta.
Com toda certeza, a criança estava com febre...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana